Vitória confirmada

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 23.284 apoiadores!

Sou mãe de uma criança carinhosa e inteligente, que não encontra escola para estudar. Pedrinho tem 8 anos e uma deficiência rara, a síndrome de Cornélia de Lange. As escolas municipais exigem que eu pague, do meu bolso, uma pessoa para acompanhá-lo. A educação deve ser pública e gratuita para todas as crianças e, assim, Pedrinho está fora da escola.

O que eu mais quero é que meu filho estude, aprenda e conviva com outras crianças. Isso é um direito e vai fazer com que ele se desenvolva mais rapidamente. Por isso, criei este abaixo-assinado para exigir uma oportunidade para ele estudar.

Peço sua ajuda assinando e divulgando esta petição, para exigir que o Pedrinho seja aceito em uma escola e tenha o mesmo direito de qualquer outra criança. O Ministério da Educação, o Ministério Público e a Prefeitura não podem ficar omissos.

As escolas são obrigadas por lei a aceitar todas as crianças - com ou sem deficiência. Mas a inclusão garantida na lei não está valendo para Pedrinho.

A inclusão não é só para o meu filho, mas também para a escola e as crianças que irão conviver com ele. Assim aprendem desde cedo o que é respeito, carinho e amor ao próximo. Acho que assim todos aprendem a ser solidários desde cedo.

Hoje: Sheila está contando com você!

Sheila Velloso precisa do seu apoio na petição «Prefeito Eduardo Paes: Uma escola para o Pedrinho! A deficiência não o impede de estudar #AjudeOPedrinho». Junte-se agora a Sheila e mais 23.283 apoiadores.