Vitória

Por uma Belo Horizonte livre de foie gras! #BHSemFoieGras

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 6.968 apoiadores!

O movimento contra a crueldade do foie gras – patê de fígado gordo– ganha cada vez mais força. Várias cidades brasileiras já aprovaram leis que proíbem a produção e o comércio desse produto desumano, incluindo duas capitais de estado: São Paulo e Goiânia. Assine esta petição para que Belo Horizonte se torne a terceira capital do Brasil a concretizar esse ato em prol dos animais!

A produção do foie gras é tão cruel que já foi proibida em mais de 15 países. Nela, patos e gansos têm canos enfiados em suas gargantas para receber uma alimentação forçada em quantidades exageradas. Após o fígado expandir até 12 vezes mais do que o tamanho normal e atingir 60% de gordura, os animais, que sofrem bastante durante todo o processo, são mortos.  Assim, seus fígados gordos e doentes são vendidos para os poucos que estão dispostos a pagar muito por essa tremenda crueldade.

Nossa Constituição Federal é clara: práticas que submetem os animais à crueldade devem ser proibidas. Mas como ela é bastante genérica, é totalmente constitucional e aceitável que os municípios criem suas próprias leis, que sejam mais específicas e efetivas no que se refere a assuntos de interesse local.

Juntos podemos ecoar esse pedido para os Vereadores e o Prefeito de Belo Horizonte: que eles ajam com compaixão e ética e aprovem o PL 1637/2015, que bane a venda e o comércio do foie gras na cidade! Faça parte desta corrente do bem: assine já e compartilhe! #NãoVamosEngolir!

Com esperança e gratidão,

Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (Fórum Animal), Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA) e Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB)

Crédito da foto: Animal Equality

Hoje: Fórum Animal, MMDA e SVB está contando com você!

Fórum Animal, MMDA e SVB precisa do seu apoio na petição «Prefeito e vereadores de BH: Por uma Belo Horizonte livre de foie gras! #BHSemFoieGras». Junte-se agora a Fórum Animal, MMDA e SVB e mais 6.967 apoiadores.