Petition Closed

Cancelamento do projeto de construção do cais na Praia do Centro da Praia da Pipa.

This petition had 3,548 supporters

Exmo. Sr. Prefeito do Município de Tibau do Sul, RN.

Nós moradores da Praia da Pipa, área pertencente a esse município de Tibau do Sul, bem como seus empresários, visitantes e admiradores dessa belíssima região abaixo assinados vimos à Vossa presença requerer o cancelamento da construção do cais/pier na Praia do Centro da Praia de Pipa.

A construção do cais na Praia do Centro de Pipa irá alterar drasticamente a paisagem natural do local que já vem sofrendo com ocupação desordenada. O patrimônio natural é o maior bem da região. Se continuarmos a alterar a paisagem e destruir a beleza natural desse paraíso, logo os turistas deixarão de visitar a Pipa e a economia local sofrerá enormemente. A beleza natural de Pipa deve ser preservada. A população em geral nao terá benefício algum com esse projeto. Também não é claro qual o impacto ambiental que essa construção irá causar além de descaracterizar o local que tem em sua natureza e rusticidade seus maiores atributos e que são os grandes atrativos para o turismo que move a economia da região.

A construção de um cais na Praia do Centro é um verdadeiro atentado ao patrimônio natural de Pipa. Se continuarmos a agredir a natureza dessa maneira em breve perderemos as características únicas desse paraíso que atraem turistas do mundo todo e mantém a economia local e do município como um todo. Em outras palavras, os turistas vêm à Pipa pelas suas belezas naturais e se as perdermos eles deixarão de vir e assim toda a região sofrerá economicamente.

Assim sendo, requeremos a imediata paralisação de toda e qualquer obra de construção do cais na Praia do Centro da Praia da Pipa e o cancelamento definitivo do referido projeto.

Today: Rafael is counting on you

Rafael Macedo needs your help with “Prefeito de Tibau do Sul: Cancelamento do projeto de construção do cais na praia central daPraia da Pipa.”. Join Rafael and 3,547 supporters today.