TRABALHADORES/AS EM EDUCAÇÃO EM DEFESA DA VIDA!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Jaine Rodrigues criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeito de Chapecó e

“O Brasil está colapsando. Tenho medo do que vai acontecer em 7 dias” está foi a frase dita pelo prefeito João Rodrigues (PSD), no programa Balanço Geral Oeste, na última sexta-feira (26).

Passado seis dias após a afirmativa, o responsável pelas ações em defesa da saúde e vida de chapecoenses, anuncia retorno das aulas presenciais para o início da próxima semana no município.

Quem sente medo somos nós.São 326 cidadãs e cidadãos vítimas da Covid-19, 5.266 pacientes ativos e 100% dos leitos de hospitais ocupados, é possível o governo em algum momento utilizar da sensibilidade e capacidade de raciocínio para agir? ESTE É UMA VERDADEIRA AFRONTA COM VIDAS CHAPECOENSES!

A decisão de permitir o retorno de estudantes e professores às aulas de forma híbrida significa aumentar as possibilidades de infecção de grande parcela da população. Principalmente, tendo em vista o deslocamento, condições das escolas, e o simultâneo funcionamento de outros setores de Chapecó.

Em live transmitida na plataforma da Prefeitura Municipal, na noite de quinta (04), a responsável pela Secretária da Educação,Astrit Tozzo, afirmou que os pais não serão obrigados a mandar seus filhos para a escola. Porém, sabemos que devido ao não fechamento do comércio e indústrias, pais e mães se veem sem alternativa, portanto, forçados a enviar os filhos para escola.

Está é a tentativa clara, em transferir a responsabilidade somente para os pais.

Como entidade sindical de representação dos/as trabalhadores/as em educação, repudiamos e contestamos a forma como o governo conduz o enfrentamento das consequências da pandemia. Fria, incoerente e incapaz de apresentar resoluções práticas as problemáticas.

Nós nos solidarizamos a todas as pessoas,professores/as e famílias que perderam seus entes queridos, ou lidam com a angústia de aguardar vagas para atendimento.

O objetivo da classe agora, é unir forças e repudiar toda e qualquer medida que ataque nossos direitos a vida e saúde. Portanto, vamos assinar esta petição e junto ao poder público reivindicar seriedade e eficácia na elaboração de ações que devem prezar pela prevenção da Covid-19. Sendo necessária, a análise das causas do aumento de casos e fatores que podem intensificar o contágio.

CONTAMOS COM SEU APOIO! ASSINE E COMPARTILHE COM SEUS COLEGAS.

Sinte Regional Chapecó.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!