Abaixo-assinado em defesa das árvores da orla de Alcobaça/BA.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

A população de Alcobaça/BA tem visto a implantação do projeto de "revitalização da orla" pela Prefeitura e com isso a remoção de árvores (algumas centenárias) da orla.

São árvores existentes ali há décadas que apesar de serem de espécies exóticas, comprovadamente abrigam avifauna nativa, amenizam o clima, beneficiam a paisagem natural e causam benefícios aos usuários e transeuntes, moradores, turistas e comerciantes.

A remoção dessas árvores não se justifica, pois este projeto, até onde se sabe já que não foram realizadas audiências públicas para informar e sensibilizar a comunidade, está sendo implantado sem consulta pública, sem anuência da Superintendência de Patrimônio da União SPU (pois se trata de área de domínio da União) e sem nenhum plano de manejo ou compensação das árvores que estão sendo suprimidas.

Parte da população está revoltada e por isso pedimos vosso apoio para apresentar este abaixo-assinado à Prefeitura e ao Ministério Público e fazer nossa voz ser ouvida. Precisamos agir agora antes que continuem as supressões, porque depois das árvores cortadas nenhuma intervenção será capaz de trazer de volta o que estamos prestes a perder.

Esta não é uma ação contra o projeto de revitalização, mas contra a remoção das árvores, que podem ser mantidas e incorporadas ao projeto, garantindo os benefícios que trazem há tantos anos. E caso realmente seja necessária a supressão, queremos a implantação de um projeto de compensação ambiental equivalente. É isso que queremos!