REGRAS COVID PERMANECEM! DESCONTO TAMBÉM TEM QUE PERMANECER!

REGRAS COVID PERMANECEM! DESCONTO TAMBÉM TEM QUE PERMANECER!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Desde o dia 17 de março de 2020, todas as aulas presenciais foram suspensas na UniFAI como medida de segurança em razão da decretação do estado de calamidade pública. Apesar das regras impostas pelo período de distanciamento social, as mensalidades permaneceram incólumes até que foi proposto um Projeto de Lei que permitisse a concessão de desconto sobre a mensalidade. No entanto, a referida Lei nº 3978/2020 permitiu a concessão de descontos de 20% sobre o valor das mensalidade apenas nos meses de maio e junho de 2020.

Ocorre que entramos em julho e a notícia que já se espalhou é que não haverá a possibilidade de manterem o desconto em razão de não haver amparo legal e ter sido indicada a inviabilidade. No entanto, foi aprovada a Lei 3.984/2020 pelo Presidente da Câmara de Adamantina, a qual prevê a possibilidade na continuidade do desconto pela UniFAI em decorrência da pandemia do COVID-19, não sendo desculpa a falta de amparo legal. 

E para os alunos, é viável o pagamento integral das mensalidades Sr. Prefeito e Sr. Reitor da UniFAI? Vários alunos já trancaram matrícula, outros desistiram do curso, tudo em razão da impossibilidade financeira de continuar arcando com o valor integral da mensalidade. Se realmente estão preocupados, como dizem, com a realidade das dificuldades financeiras impostas pela pandemia a todos os alunos, por que o desconto não prevalecerá? Todos sabemos que os custos operacionais são menores com aulas on-line e que as despesas fixas tiveram redução com a impossibilidade dos alunos frequentarem a faculdade! 

Por outro lado, temos um imensurável impacto financeiro que está refletindo nos alunos e pais que arcam com o pagamento das mensalidades, visto que as regras para o COVID e medidas de segurança permanecem, sendo coerente e justo também que permaneça o desconto das mensalidades!