CHEGA DE PARANAPUAN : Transporte Regular, Digno e Eficiente para Ilha do Governador

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Os moradores da Ilha do Governador estão cansados do péssimo serviço de transporte que, a cada ano, só piora.

Entrar e sair da Ilha é muito complicado e os horários das Barcas foram reduzidos apesar da necessidade, dos inúmeros protestos, e dos requerimentos ao MP e Defensoria Pública sempre informando que os ônibus não dão conta da demanda!

Mas aonde estão os ônibus? E em que condições eles se encontram? A Transportes Paranapuan - que está cheia de problemas financeiros -  não tem condições de manter a prestação de serviço no Consórcio Internorte, com frota pequena e sucateada, inclusive já tendo retirado 3 linhas de serviço sem prévia notificação, causando prejuízo aos usuários.

PROCON, DECON e Secretaria de Transportes fazem operações, multam a empresa e lacram os carros cumprindo um protocolo que só prejudica ainda mais os cidadãos,  pois o serviço precário deixa de existir e as pessoas sequer têm como sair de casa para trabalhar!

Esta forma de fiscalização e punição não está resolvendo o problema dos mais de 250 mil moradores da Ilha do Governador que querem além do restabelecimento do serviço das Barcas, contar com serviço de ônibus digno, rápido, frequente e eficiente.

Se a Empresa de Transportes Paranapuan não tem condições de manter o serviço, que seu contrato seja rescindido por descumprimento para que seja substituída por outra empresa que tenha condições de manter.

Solicitamos providências urgentes à Prefeitura, à Secretaria Municipal de Transportes, ao Consórcio Internorte (que segundo à Secretaria é responsável pelo transporte nesta região)  e ao Ministério Público para que tome as providências jurídicas cabíveis.



Hoje: Consuelo Machado está contando com você!

Consuelo Machado e Patricia Freitas precisa do seu apoio na petição «Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro: Transporte Regular, Digno e Eficiente para Ilha do Governador». Junte-se agora a Consuelo Machado e mais 1.594 apoiadores.