A Makiguti pode FECHAR se Você não ajudar!

A Makiguti pode FECHAR se Você não ajudar!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!


“A Makiguti pode fechar se você não Ajudar” – Escola Técnica de Saúde Pública Prof. Makiguti

Ao Exmo. Sr. Prefeito Bruno Covas,

 

ASSUNTO: Aprovação do Projeto de Lei Lei nº 0749/19 em   /06/20 de autoria do Executivo Municipal que “Dispõe sobre a reorganização da Administração Pública Municipal Indireta” que AUTORIZA a extinção da Fundação Paulistana da Educação, Tecnologia e Cultura  criada em 2004 (Lei  nº  13.806) e atual mantenedora da Escola Municipal de Educação Profissional e Saúde Pública Prof. Makiguti e, atualmente vinculada à Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Municipal.

Sinceramente como aluno e cidadão contribuinte não vejo necessidade nenhuma em “reorganizar” o que funciona perfeitamente. Organizar para quem? Pra que? Qual a real intenção?

: É com muita preocupação e insegurança que nós alunos/cidadãos vemos esse tipo de “manobra” sobretudo em ano eleitoral .A Escola Makiguti, existe há 15 anos e que já diplomou mais de 12 mil alunos carentes da Zona Leste em cursos técnicos de saúde dos quais, a maioria já encontra-se inserida no mercado de trabalho formal, legitimando a Escola como uma política pública municipal exitosa trazendo inúmeros  benefícios à comunidade da zona leste com impacto para toda a cidade de São Paulo, resultados estes do trabalho de uma equipe de professores especializados e de gestão, altamente qualificados, que além de exemplo de  investimento público em Educação Técnica é também referência como  formação profissional técnico em saúde para outras escolas e até outros municípios. Com cerca de 1500 alunos diariamente, seu vestibulinho de ingresso chega a alcançar 8000 mil inscritos, na sua maioria carentes que inclusive apresentam dificuldades para custear taxas de inscrição em torno de R$ 25,00. Muitos desses alunos já saem empregados da escola, inúmeros cursam ainda uma graduação universitária e inclusive temos ex-alunos que cursaram Mestrado na área.

Pedimos ao Prefeito da Cidade de São Paulo Sr. Bruno Covas  e a Secretária Municipal do Trabalho e Desenvolvimento econômico a Sra. Aline Cardoso VETO A EXTINÇÃO DA MANTENEDORA E DA ESCOLA TECNICA DE SAUDE PÚBLICA PROF MAKIGUTI pois retirar uma instituição  funcional como os números e nossa vivência comprovam rumo ao desconhecido que se quer fomos consultados é no mínimo invasivo,obscuro e desrespeitoso. "A Escola é nossa!'

Não vemos nenhuma necessidade de mudança neste momento muito menos rumo ao desconhecido trocando o certo pelo duvidoso

Não, a Precarização!

 

São Paulo, 30 de junho de 2020