Precisam fechar URGENTE as outras 45 barragens comprometidas pelo país!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500.000!

Apenas 3 anos depois do rompimento da barragem em Mariana vemos o ocorrido se repetir em Brumadinho, com a morte de mais de 130 pessoas, quase 200 desaparecidos e danos imensuráveis aos meio ambiente, como a destruição do rio Paraopeba.

Um relatório da Agência Nacional de Águas (ANA) divulgado em novembro mostrou que no Brasil existem mais 45 barragens com risco eminente de rompimento ou comprometidas (sendo 5 delas também em Minas Gerais). Precisamos exigir o fechamento destas barragens até que sejam corrigidas as falhas! Não podemos permitir mais destruição florestal, morte de inocentes e caos por culpa do descaso dessas empresas gananciosas.

A coordenadora do Programa Rede das Águas da SOS Mata Atlântica disse em entrevista ao O Globo que "temos uma bomba relógio nas mãos", alertando sobre a possibilidade de novas catástrofes como a de Mariana e Brumadinho. Além dela, o superintendente do Ibama em Minas Gerais alertou que há mais de 300 barragens de rejeitos no estado que não seguras

Assine a petição e vamos juntos exigir respeito com nosso meio ambiente e cuidado com a vida das pessoas!