Manter o zoobosque de Pedreira aos cuidados da Associação Mata Ciliar

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

A Associação Mata Ciliar entrou no bosque municipal de Pedreira a 10 anos, encontrou um bosque embargado pela Cetesb, e um descaso total da prefeitura, deixando o local praticamente abandonado.
Essa foi a situação encontrada pela Associação Mata Ciliar.
Ao longo dos anos com investimento próprio e com muito esforço de seus profissionais conseguiram reconstruir o zoobosque, reabrindo ao público em 2017, ao mesmo tempo participando de aulas ambientais junto as escolas de toda a região.
Mas o principal trabalho da Associação é o de recuperação e tratamento de animais que chegam acidentados através dos bombeiros municipais, os números variam de 200 a 300 anualmente e com recurso próprios os animais recebem tratamento e são reabilitados e recolocados no seu hábitat de origem.

Desmantelar o acordo atual não só coloca dezenas de animais sem destinação, desde onças pintadas até macacos pregos. Animais que ficarão sem um lar e sem os cuidados necessário para sua sobrevivência e bem estar, além de colocar mais um conta enorme nas costas de uma prefeitura já no limite do seu orçamento.

Manter a associação a frente do zoobosque não só vai impedir qualquer tentativa de obtenção de lucros num espaço ambiental, visto que agora o bosque é aberto ao público e de graça.
E vai garantir que os animais acidentados da região vão ter um local onde poderão ter uma chance de sobreviver e receber o tratamento adequado para que possam voltar a natureza assim como o bem estar de animais que já vivem no bosque há uma década sobre os cuidados da Associação Mata Ciliar.