meta milênio ONU países aplicar 3%PIB Ciência, Tecnologia,Inovação tal rico,melhorar pobre

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!

Os 5 países mais avançados investem em média 3%PIB em ciência, tecnologia e inovação (CT&I), porisso são mais ricos pois é o fator de crescer mais, caso os mais pobres não invistam esse montante tendem a ser mais pobres.Os países ricos tem interêsse de diminuir a diferença de riqueza entre nações, pois tende a cair:1) a chance de guerra de país pobre contra rico, 2) o terrorismo tipo Estado Islâmico, que é provocado pela pobreza dos países arabes. Assim também desejam as pessoas que desejam PAZ. Já mandei um twiter ao Presidente Temer para apoiar o Ministro da Pasta (Kassab), que disse na Academia Brasileira de Ciências, que iria pedi-lo para dobrar o orçamento de CT&I em 2017(2%PIB), que passaria de R$9bi para 18bi, sendo que isto refere-se ao país como um todo, mas a parte do govêrno é 55%, sendo o aumento de R$5bi, que não afetaria o ajuste fiscal, e ajudaria a retomada do crescimento que patina pois pode crescer mais. além disso não se perderia o que já está feito, pois formar mão de obra mais qualificada é demorado, um doutorado dura 4/5 anos, pos-doutor 2/3 anos, Mas se aplicar 2%PIB em 2017 demoraria 20 anos para atingir 3%PIB com crescimento de 5%/ano, pois não se consegue ser mais rápido. então só em 2037 teríamos condição de começar a ser mais avançado, mas ainda tem tirar o atraso, logo não alcançaríamos a meta antes de 2040, e o Brasil é dos mais avançados dos em vias de desenvolvimento.

Hoje: Universidade Federal de Minas Gerais está contando com você!

Universidade Federal de Minas Gerais precisa do seu apoio na petição «Petição à ONU para considerar meta do MILÊNIO países investirem 3%PIB em CIÊNCIA: Peto». Junte-se agora a Universidade Federal de Minas Gerais e mais 108.624 apoiadores.