SAVE LOLITA

SAVE LOLITA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!
Com 75.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
Save Lolita criou este abaixo-assinado para pressionar The Dolphin Company

Na década de 1970, uma orca, chamada Lolita, nadou com sua família nas águas tranquilas da costa do estado de Washington, nos Estados Unidos. Com apenas quatro anos de idade, sua vida livre e selvagem foi drasticamente interrompida quando foi capturada por caçadores.


Um som alto e triste de trauma e agonia ecoou pela área. O acidente foi ouvido por Lyla Scover, que estava sentada em um mercado agrícola na Ilha Whidbey. Ao The Independent, ela relembrou o episódio: “Não era o som que você ouvia das gravações [das orcas] debaixo d'água, conversando umas com as outras. Eles estavam chorando".


Foi uma captura numerosa e sofrida. Caçadores usaram redes e explosivos para roubar 80 orcas do Oceano Pacífico. Entre os presos, sete deles foram vendidos para aquários - a sobrevivente foi Lolita, negociada por cerca de US$ 20 mil pelo parque temático Miami Seaquarium.


Lá, o animal gigante vive até hoje, recluso no menor e mais antigo tanque de orcas dos Estados Unidos. Acostumada ao sol escaldante e ao entretenimento humano, Lolita é alvo de grandes polêmicas e petições de defensores dos animais, que a Orca Lolita seja solta na natureza.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 75.000!
Com 75.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!