

Pesquisa sobre as águas contaminadas pelo rompimento da barragem de mariana
O problema
Abaixo Assinado
Por meio desse abaixo Assinado venho pedir a atenção da população para ajudar a comunidade de pescadores a conseguir uma pesquisa para sabermos como está a qualidade das águas litorâneas do Espírito santo,depois do rompimento das barragens de Mariana.
Os cidadãos brasileiros residentes e domiciliados no bairro de jacaraípe da Serra Espírito Santo.
A principal reclamação da comunidade tem sido em relação ao meio ambiente, mas especificamente,sobre a água do litoral do estado do Espírito Santo. De acordo com alguns estudos já realizados pelo ICMBIO, o mesmo constatou contaminação na costa do Espírito Santense.
Porém, a população informa que não está sendo levado em consideração por parte dos órgãos competentes,e levando a preocupação de todos por estarem possivelmente sendo contaminados com essas águas ,além do peixe que é distribuído não somente no Estado,como para diversos lugares.
Como proposta, sugerimos a realização de um Abaixo-assinado para que seja levada essa solicitação o mais breve possível aos órgãos competentes para que possam encaminhar equipes de pesquisa ao local e como outros meio, propomos também a parceria da faculdade multivix e montar equipe de pesquisa utilizando por exemplo o curso de biologia, para que possa realizar também essa ação de pesquisa que trará de retorno acadêmico/prático e também poderá colaborar em sanar esse problema que vem causando insatisfação da comunidade. Pedimos ajuda da faculdade UFES, Ambientalistas,e principalmente a Empresa envolvida nesse episódio a Samarco.desde já somos gratos a todos.
O problema
Abaixo Assinado
Por meio desse abaixo Assinado venho pedir a atenção da população para ajudar a comunidade de pescadores a conseguir uma pesquisa para sabermos como está a qualidade das águas litorâneas do Espírito santo,depois do rompimento das barragens de Mariana.
Os cidadãos brasileiros residentes e domiciliados no bairro de jacaraípe da Serra Espírito Santo.
A principal reclamação da comunidade tem sido em relação ao meio ambiente, mas especificamente,sobre a água do litoral do estado do Espírito Santo. De acordo com alguns estudos já realizados pelo ICMBIO, o mesmo constatou contaminação na costa do Espírito Santense.
Porém, a população informa que não está sendo levado em consideração por parte dos órgãos competentes,e levando a preocupação de todos por estarem possivelmente sendo contaminados com essas águas ,além do peixe que é distribuído não somente no Estado,como para diversos lugares.
Como proposta, sugerimos a realização de um Abaixo-assinado para que seja levada essa solicitação o mais breve possível aos órgãos competentes para que possam encaminhar equipes de pesquisa ao local e como outros meio, propomos também a parceria da faculdade multivix e montar equipe de pesquisa utilizando por exemplo o curso de biologia, para que possa realizar também essa ação de pesquisa que trará de retorno acadêmico/prático e também poderá colaborar em sanar esse problema que vem causando insatisfação da comunidade. Pedimos ajuda da faculdade UFES, Ambientalistas,e principalmente a Empresa envolvida nesse episódio a Samarco.desde já somos gratos a todos.
Atualizações do abaixo-assinado
Compartilhar este abaixo-assinado
Abaixo-assinado criado em 8 de junho de 2023