Pelo fim da greve nas UMEIS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!


Pela Valorização das Crianças e respeito a educação infantil, nós, pais de alunos matriculados em UMEIS, vimos através desse baixo assinado exigir o fim da greve e retorno imediato as aulas.

A greve teve inicio no dia 23 de abril e permanece há mais de um mês em uma reinvindicação injusta, na qual os mais prejudicados são as crianças, demonstrando total falta de respeito com a educação.

Lembramos que a maiorias das crianças ainda estavam em fase de adaptação com o ambiente escolar quando as aulas foram interrompidas. Essa “pausa” causa retrocesso no desenvolvimento social da criança, quebra de rotina e privação de convívio com crianças da mesma idade.

A greve prejudica também pais e familiares que procuram nas Umeis um ambiente seguro de aprendizado onde as crianças podem ficar enquanto trabalham.

Ao aderir a greve, exigindo um salário superior ao descrito no edital do concurso e que TODOS aceitaram, os professores não pensam nas crianças e desvalorizam a educação, mantendo as escolas fechadas.

Com isso, nós, comunidade e pais de alunos matriculados nas UMEIS, afirmamos que somos CONTRA a greve e que não vamos mais aceitar nenhum tipo de desrespeito com as nossas crianças, e pedimos com esse abaixo assinado o retorno imediato das aulas.



Hoje: Mariana está contando com você!

Mariana Isabel precisa do seu apoio na petição «Pelo fim da greve nas UMEIS e retorno imediato das aulas!». Junte-se agora a Mariana e mais 170 apoiadores.