Pelo Asfalto de Ibipitanga a Ibitiara: 25 anos de promessa

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Senhores cidadãos, somos um grupo de pessoas residentes dos Municípios de Ibipitanga e Ibitiara no estado da Bahia, criamos este abaixo-assinado com o objetivo de colher o maior número de assinaturas possíveis, pois, precisamos não somente da população envolvida como também de todos que estiverem dispostos a ajudar a conseguir a pavimentação asfáltica do trecho, que integra a BR 349 e que liga as cidades acima citadas (Ibitiara e Ibipitanga) passando pelo povoado de Mocambo.

Essa via se encontra em precárias condições e apresenta irregularidades como: buracos, curvas extremamente fechadas, ondulações (conhecidas vulgarmente por costelas de vaca), trechos estreitos onde só passa um veículo, pontos com excesso de areia, dentre outras. Estes fatores somados favorece um maior número de acidentes e dificulta a circulação da população. A situação é ainda mais urgente, se considerarmos que os únicos hospitais e agências bancárias da região se encontram nas extremidades desse trecho.

O trecho representa um importante acesso, pois, liga os territórios da Bacia do Paramirim e a Chapada Diamantina, importantes regiões de turismo, produção e comércio de produtos agrícolas e minérios. A má condição da via dificulta o escoamento dessas produções e mercadorias de modo geral, enfraquece o turismo e desencadeia um atraso no desenvolvimento social e econômico de toda a população envolvida, equivalente a aproximadamente 200.000 pessoas.

A pavimentação asfáltica é algo necessário tendo a finalidade de resolver os principais problemas citados acima, como também devolver a população envolvida o direito de ir e vir em segurança.