Pela redução nas mensalidades de faculdades e escolas durante a pandemia do COVID-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!


Os estudantes do Brasil precisam se unir, estamos passando por um momento delicado por conta do COVID-19, muitos de nós estamos pagando normalmente pelas aulas em instituições particulares, sendo que, em muitos casos, estão adiadas ou sendo transmitidas por vídeo.

O momento é de crise, as pessoas estão aflitas e muitos já não têm de onde conseguir dinheiro para pagar as contas, entre elas, as mensalidades da faculdade ou a escola dos filhos. Diante disso, precisamos de uma medida do governo para que possamos ter alguma redução nas mensalidades durante esse período, já que muitos de nós pagamos por um valor de aula presencial.

Centenas de estudantes já estão abrindo abaixo-assinados para pressionarem suas universidades e escolas, agora, precisamos nos unir por uma medida geral, que influencie todas as instituições a adotarem as mesmas regras, para que nenhuma das partes seja mais ou menos prejudicada nessa pandemia.

Já existem projetos de lei focados nas escolas particulares, precisamos também de medidas direcionadas às faculdades. Devemos levar em consideração que muitas dessas instituições já estão economizando com contas de consumo e insumos básicos por conta da quarentena.

Não podemos deixar que os jovens brasileiros desistam da faculdade e que as crianças tenham que abandonar as escolas por conta dessa crise, é o futuro do Brasil em jogo! Assine, compartilhe e nos ajude a pressionar o Ministério da Educação e o Congresso por medidas de redução nas mensalidades!