Preservação fauna e turismo na Lapinha da Serra-MG

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!
Com 15.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
Associação Comercial Lapinha da Serra Associação criou este abaixo-assinado para pressionar PCH Coronel Américo Teixeira

Preservação fauna e turismo na Lapinha da Serra-MG

Você que conhece, admira e mora na  Lapinha da Serra, pedimos que se manifeste nesse abaixo assinado contra o rebaixamento do nível da deslumbrante lagoa que serve este bucólico Vilarejo localizado na Serra do Espinhaço, município de Santana do Riacho-MG.

Anualmente, no período de estiagem, a PCH Coronel Américo Teixeira provoca o rebaixamento desordenado e irresponsável do nível da Lagoa da Lapinha, conforme fotos, o que gera mortalidade de milhares de peixes e de toda a cadeia de vida aquática que a acompanha. E, em consequência também, milhares de turistas deixam de vir, visto ser uma das atrações do local o espelho d’água.

O rebaixamento inconsequente e irresponsável da Lagoa pela PCH Coronel Américo Teixeira, ainda que produza energia, não é capaz de superar o impacto negativo no turismo e consequente empobrecimento generalizado do Vilarejo da Lapinha da Serra. As consequências negativas se refletem por meses.

Esse ciclo vicioso de empobrecimento e recuperação gerado pelo rebaixamento desordenado da Lagoa impede o desenvolvimento da comunidade em seus aspectos elementares de saúde, segurança, educação e infraestrutura básicas, razão pela qual pedimos à todos os admiradores da Lapinha da Serra-MG que assinem esse abaixo-assinado demonstrando seu apoio ao fim da prática irresponsável do rebaixamento do nível da Lagoa da Lapinha praticado pela PCH Coronel Américo Teixeira.

ACL – Associação Comercial da Lapinha da Serra

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 15.000!