Parar aplicação de agrotóxicos próximo a residências e e corpos d'água

Parar aplicação de agrotóxicos próximo a residências e e corpos d'água
A importância deste abaixo-assinado
Nós, subscritos abaixo, somos a favor do município de São Thomé das Letras investir em projetos e ações sustentáveis, que valorizem a saúde de nossos habitantes e da própria natureza, buscando a transformação positiva do cuidado com a terra.
Informamos às autoridades que nos bairros rurais, Lagoa, Picada, Taquaral e Areado, está acontecendo o descumprimento da lei municipal nº 1505/2019, que impede o uso de agrotóxicos a distância menor que 500 metros das residências e a menos de 200 metros de nascentes e cursos d’água, além de outras exigências legais. Solicitamos, também, a aplicação de conhecimento técnico e cientifico (engenharia) nas estradas rurais que vem assoreando córregos e nascentes por quase toda extensão rural.
Indicamos a necessidade de trabalho interdisciplinar entre os diversos setores da prefeitura, departamentos, conselhos municipais, comunidade, órgãos estaduais e federais! A referida transformação positiva se dará através de apoio técnico e operacional (consultorias, implementos agrícolas e etc.) aos pequenos produtores rurais, incentivando as plantações orgânicas e agroecológicas, tão rentáveis, quanto saudáveis! Pedimos a abertura de um fórum permanente de discussão: Agrotóxicos X Agroecologia para que, juntos: comunidade, produtores rurais, governo e comunidade científica encontremos a maneira menos prejudicial do uso de pesticidas, agrotóxicos e defensivos agrícolas no município e região da APASTL, até que finalmente nos tornemos um município livre de venenos!
Com esperança, amor e união, seguimos como água!