Diga NÃO à destruição da Praia de Maracaípe!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!

Uma das praias mais lindas do Brasil, a Praia de Maracaípe, localizada no Município de Ipojuca, no litoral sul do Estado de Pernambuco, está prestes a ser DESTRUÍDA!! A Prefeitura licitou um projeto para URBANIZAR A PRAIA, construindo MUROS E CALÇADAS!! Ainda vão gastar R$ 3,5 milhões de recursos públicos para destruir a praia!!

Há muitos anos, a natureza do Complexo Ambiental de Porto de Galinhas, no qual a Praia de Maracaípe faz parte, não tem mais descanso, uma série de grandes obras de alto impacto ambiental estão sendo feitas a todo momento!! A Praia de Muro Alto, por exemplo, já está tomada por muros de concreto e privatizada, no Alagado do Merepe foi colocado, de forma criminosa, sem Estudo de Impacto Ambiental, toneladas de aterro para construção da Arena Porto, uma casa de shows!! Existe mansões de milionários construídas dentro da área de mangue de Maracaípe, e, entre outras coisas graves, incêndios constantes tem consumido o pouco de verde que sobrou! Não existe saneamento básico nem coleta seletiva e agora querem fazer uma ORLA DE CONCRETO NA PRAIA DE MARACAÍPE!!

Ajude a PARAR essa obra!! Ajude as próximas gerações a conhecer essa praia linda da forma que você conheceu ou ainda quer conhecer!! Por favor, vamos se unir para proteger a Praia de Maracaípe!!

Com amor,

Movimento Salve Maracaípe.