Vitória confirmada

Vamos proteger o Cine Drive-in de Brasília!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 19.178 apoiadores!

O Cine Drive-in de Brasília é o último em funcionamento no Brasil mas corre o risco de ser demolido.

Nosso Cine Drive-in foi inaugurado em 1973, possui a maior tela de projeção cinematográfica do país, com 312 metros quadrados e tem capacidade para até 500 carros. Além de uma opção de lazer para famílias, namorados e cinéfilos, nesses 40 anos se consolidou como parte da história da cidade e de seus moradores com um público mensal estimado de 1500 espectadores. Entretanto o autódromo sofrerá grande reforma que traz o risco de desativação e demolição do Cine Drive-in.

O Projeto de Lei 1608/2013 está tramitando na Câmara Legislativa do DF mas devido a interferências ainda não foi votado. O PL visa tombar o local destacando sua importância para a história da cidade e manutenção do charme retrô do último cinema Drive-in do país.

A aprovação da lei somente protegerá o Cine Drive-in de eventuais interferências ou demolição motivadas pelas obras do autódromo. Isso não implica em gasto público mas dá condições para que o empreendimento, que é privado, se desenvolva e se consolide, possibilitando inclusive se tornar um ponto turístico da cidade.

Essa petição pede que o PL 1608/2013 seja convertido em lei o mais rápido possível para que o Cine Drive-in de Brasília continue fazendo parte de nossa história.

Teor da Lei (link salva o arquivo no computador)

Sobre o Cine Drive-in

Sobre a reforma do autódromo

Hoje: Urbanistas por Brasília está contando com você!

Urbanistas por Brasília precisa do seu apoio na petição «Ouvidoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal: Vamos proteger o Cine Drive-in de Brasília!». Junte-se agora a Urbanistas por Brasília e mais 19.177 apoiadores.