Desmatamento zero

Desmatamento zero

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!
Maria Eduarda Meneghin criou este abaixo-assinado para pressionar Os cidadãos do Brasil e o senado

Nos últimos anos o nível de desmatamento da Amazônia vêm crescendo de novo. Como principais causas, o agro negócio é a criação de bois. O Brasil já tem um dos maiores espaços do mundo destinados a isso, graças a esse desmatamento. Muitas dessas áreas são mal utilizadas ou abandonadas. Se aproveitássemos 100% dessa área e investíssemos em tecnologia nelas, poderíamos triplicar nossa produção sem desmatar sequer mais uma árvore.

Com o desmatamento da Amazônia, vem diversos problemas como, perda da biodiversidade diminuição regime de chuvas em toda América do Sul, perca de muitos produtos que dele poderiam ser retirados para cura de doenças, emissão de CO2 na atmosfera agravando o efeito estufa e a perda da camada de ozônio, entre outros.

existe algo que se chama lei popular, que se consiste em os cidadãos elaborar um projeto de lei que com muitos cidadãos assinando É levada para o Senado para votação com chance mínima de ser rejeitada, ou seja, é praticamente certo que se isso aconteça a lei irá ser aprovada. Como fizemos, alguns anos, com a lei da ficha limpa.

Precisamos de uma lei que impeça E criminalize qualquer tipo de desmatamento da Amazônia. Precisamos preservar o que é nosso, para nós, para as gerações futuras, para o nosso país e para o mundo. Precisamos cuidar dessa floresta que hoje é a maior floresta tropical do mundo, contendo a maior biodiversidade do mundo! Não podemos permitir sua destruição e esgotamento!

Além de que se investíssemos mais em cuidar dela, geraria uma renda muito maior do quando a  destruirmos. A floresta também possui ervas e raízes que se pesquisadas corretamente poderíamos achar a cura para várias doenças!

Por isso, eu te peço encarecidamente para que pense em um Brasil melhor em um mundo melhor!

Por favor nos ajude a conseguir assinaturas suficientes para esse projeto de lei entrar em eficiência!

 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!
Com 200 assinaturas, é mais provável que essa petição seja recomendada a outras pessoas!