MANIFESTO DE OFICIAIS DA RESERVA

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

Os infra relacionados, Oficiais da Reserva (R/2) das Forças Armadas Brasileiras, homens e mulheres hoje integrados à vida civil nas mais diferentes atividades e profissões, amparados no direito constitucional à liberdade de expressão, RESOLVEM divulgar o documento abaixo, ONDE:

1 - DECLARAM o seu integral apoio à “Nota à Nação Brasileira”, expedida em 22 de maio de 2020, pelo Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Gen Ex Ref Augusto Heleno Ribeiro Pereira;

2 - MANIFESTAM a sua total solidariedade ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, aos Ministros, Generais de Exército, Augusto Heleno Ribeiro Pereira, Walter Souza Braga Netto e Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, bem como aos demais militares da ativa e da reserva que hoje integram os diversos escalões do Governo da República, TODOS ATINGIDOS, direta ou indiretamente, em sua dignidade pessoal e profissional, por decisões recentes de membros da mais alta corte do país;

3 - REGISTRAM a sua concordância com as declarações do eminente e consagrado jurista brasileiro, de renome internacional, Dr. Ives Gandra da Silva Martins, quando afirma “Hoje estou convencido que o STF É FATOR DE INSTABILIDADE NO PAÍS” (entrevista à TV, em 24/05/2020);

4 - REAFIRMAM sua vocação democrática, o respeito à Lei, à Ordem e aos Poderes Constituídos, ao mesmo tempo em que REITERAM seu compromisso com a Pátria, “cuja honra, integridade e instituições” juraram defender “com o sacrifício da própria vida”.

Três âncoras deixou Deus ao Homem: o amor à PÁTRIA, o amor à LIBERDADE e o amor à VERDADE”. “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles.” (Rui Barbosa).

Brasil, 25 de maio de 2020

• Sérgio Pinto Monteiro