O coração pulsante de Alfama está prestes a parar, ajude-nos a mantê-lo vivo!

0 have signed. Let’s get to 2,500!

[ *English version below ]

No coração de Alfama, a Fadiagem da TascaBeat reúne antigos cantores de fado, músicos internacionais, artistas locais e turistas para criar sons e sessões únicas, misturando o fado com histórias, vozes e instrumentos de longe.

Hoje, esse lugar mágico está em perigo: a reforma do prédio do Tascabeat vai fechar o local por pelo menos dois anos, pondo fim a esses encontros fascinantes. Mas se todos nós que apreciamos a TascaBeat nos unirmos podemos ajudar esses grandes músicos a mantê-la viva.

Assine esta petição para mostrar o seu apoio e mantenha as fantásticas soirés de Fadiagem no coração de Lisboa!

Existem poucos lugares no mundo onde, assim que você entra, você se sente em casa, e a TascaBeat é um deles: não importa se és estrangeiro ou um lisboeta de cinco gerações. Sabes porquê? Porque, ao contrário de muitos outros locais não é simples comércio. Este é um lugar onde artistas e pessoas de todas as esferas da vida se conhecem, fazem conexões e criam noites mágicas juntas. De muitas maneiras, o que acontece aqui todos os domingos é a resistência cultural no seu melhor: garantir que a cultura local viva, contaminando-a com novos sons que, de uma maneira ou de outra, pertencem à Lisboa e a Portugal contemporâneos.

Infelizmente, tudo isso está sob ameaça e somente um clamor coletivo pode fazer a diferença. Assine e compartilhe esta petição e entregaremos as assinaturas e demandas às Instituições que podem fazer o TascaBeat viver e prosperar novamente!

Há mais de 4 anos que os "TascaBeaters" têm cuidado com amor de Alfama e Lisboa, trazendo música e arte onde não havia assim. Agora é a vez de Lisboa, Alfama e muitos visitantes cuidarem da TascaBeat.

Assine aqui para dar suporte ao TascaBeat e garantir que ela permaneça aberto! O apoio de todos os amigos da Tasca é fundamental para sustentar seu diálogo e nos ajude a sensibilizar a Câmara de Lisboa e os novos proprietários do prédio para a importância deste projeto.

Adicione sua voz ao coro, mantenha a batida.

#SaveTascaBeat

***********************************************************

THE BEATING HEART OF ALFAMA IS ABOUT TO STOP, HELP US KEEP IT ALIVE!

In the heart of Alfama, the Fadiagem of the TascaBeat, brings together an odd mix of old school fado singers, international musicians, local artists and tourists to create unique sounds and jams, blending traditional fado with stories, voices and instruments from far away.

Today, this magical place is in danger: refurbishment of the building housing the Tascabeat will close down the square for at least a couple of years, putting an end to these mesmerising evenings. But if all of us who have enjoyed the TascaBeat come together we can help these great musicians to keep it alive.

Sign this petition to show your support and keep the amazing Fadiagem nights going in the heart of Lisbon!

There are few places in the world where, as soon as you walk in, you feel at home, and the TascaBeat is one of them: it doesn’t matter if you are a foreigner or a Lisboeta of five generations. You know why? Because unlike many other Fado spots, this is not about selling goods. This is a place where artists and people of all walks of life get to know each other, make connections and create magical evenings together. In many ways what happens here every Sunday is cultural resistance at its finest: ensuring local culture lives on by contaminating it with new sounds that in one way or another belong to contemporary Lisbon and Portugal.

Unfortunately, all of this is under threat and only a collective outcry can make the difference. Sign and share this petition and we will deliver the signatures and demands to the Institutions that can make the TascaBeat live and thrive again!

For over 4 years the "TascaBeaters" have been taking loving care of Alfama and Lisbon, bringing music and art where there was none. It is now time for Lisbon, Alfama and the many many visitors to take care of the TascaBeat.

Sign here to support the TascaBeat and ensure it remains open! The support of all the friends of the Tasca is critical to sustain their dialogue and exercise pressure with the City Hall and the new owners of the building.

Join in, keep the Beat.

#SaveTascaBeat

***********************************************************

Today: Amigos is counting on you

Amigos da Tascabeat needs your help with “O coração pulsante de #Alfama está prestes a parar, ajude-nos a mantê-lo vivo! Assine aqui #SaveTascaBeat”. Join Amigos and 1,636 supporters today.