0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Volta Mosaico – Coluna de Néri Pedroso e  Volta Caderno Plural, ambos do Jornal Notícias do Dia ( GRUPO RIC)

Este abaixo assinado se destina a solicitar o retorno do caderno Plural (de fim de semana) e da coluna Mosaico, de Néri Pedroso, ambos veículos de informação e cultura do Jornal Noticias do dia, do GRUPO RIC. Cada vez mais a Cultura e as artes sofrem esvaziamento que se traduz na barbárie acentuada que se alastra na sociedade em geral. Por mais que se fale em educação e cultura (e saúde) nas pautas politicas, a própria sociedade se faz conivente com o descaso cultural e de formação de cidadania, quando assiste ao aniquilamento gradativo de qualquer atividade que nos humaniza. Por este motivo, pedimos a volta destes veículos de comunicação, verdadeiros espaços coletivos, públicos, plurais, que constituem uma memória, uma parte da história cultural de Santa Catarina, que se ressente de outras do gênero.  A ausência de cadernos de cultura (ou mesmo editorias) em jornais do Estado de SC faz parte de mosaico do grave déficit relacionado ao tema. Não há visão sobre a importância de ações culturais e isso se reflete em várias outras instâncias da vida em sociedade. Ao concordamos com este esvaziamento, estamos aceitando que toda a pauta cultural deve lidar apenas com entretenimento. Queremos reafirmar estes dois importantes materiais culturais que se transformaram em legado do jornal, a que não estão dando e nem percebendo seu real alcance, que é incomensurável, incontestável e intangível. : Volta Mosaico – Coluna de Néri Pedroso e  Volta Caderno Plural, ambos do Jornal Notícias do Dia (GRUPO RIC).

Hoje: Juliana está contando com você!

Juliana Crispe precisa do seu apoio na petição «Notícias do Dia : Volta Mosaico – Coluna de Néri Pedroso e Volta Caderno Plural no Jornal Notícias do Dia». Junte-se agora a Juliana e mais 1.376 apoiadores.