Petition Closed
Petitioning Governo Brasileiro Ministério da Fazenda and 1 other

Não deixem que apostem com a nossa comida! (Stop Gambling With Our Food!)

Supporters

Porque isso é importante

O mundo atingiu o nível recorde de mais de 1 bilhão de pessoas com fome. Uma das causas foi a crise financeira que começou em 2008 e levou especuladores a voltarem suas apostas de mercado para as commodities agrícolas.

A alta de preços de alimentos que se seguiu causou uma enorme crise alimentar no mundo.

Os preços dos alimentos atingiram picos nunca antes vistos, e não voltaram a patamares mais baixos.

Nada foi feito desde então para regular a especulação com alimentos e, ainda por cima, uma nova crise financeira está em curso.

O governo brasileiro deve usar sua influência na reunião do G20 em  novembro em Cannes, na França, para garantir que os líderes mundiais se comprometam a combater a fome e a pobreza.

(English)

The world has reached a record level of more than 1 billion hungry people. The financial crisis that began in 2008 and led speculators to focus their market bets on agricultural commodities is one of the causes.

The rise in food prices that followed this has caused a massive food crisis in the world.

Prices reached peaks never seen before and did not return to lower levels.

Nothing has been done since then to regulate speculation on food, especially with a new financial crisis on course.

The Brazilian government should use its influence in the G20 meeting in November in Cannes, France, to ensure that world leaders are committed to fighting hunger and poverty.

Letter to
Governo Brasileiro Ministério da Fazenda
Governo Brasileiro Ministério das Relações Exteriores
Vivemos hoje uma crise mundial dos preços dos alimentos que tem levado milhões de pessoas à situação de pobreza extrema e fome.

O G20, grupo das maiores economias do mundo, do qual o Brasil faz parte junto com 18 países e a União Européia, tem o dever de controlar a especulação com alimentos e promover a segurança alimentar global.

O combate à fome é um imperativo ético e os alimentos não podem ser tratados como simples mercadorias.

Por isso, nós, cidadãos brasileiros, esperamos que nosso governo, ao se reunir em novembro em Cannes, na França, com os líderes do G20, use sua influência para garantir o cumprimento dos compromissos do Grupo no combate à fome e na garantia da segurança alimentar mundial por meio das seguintes ações:

. Regular a especulação de commodities agrícolas que coloca em risco a estabilidade de preços dos alimentos e tem efeitos devastadores nos países pobres.

. Fortalecer e estimular as políticas de estoques nacionais de alimentos para garantir a estabilidade dos preços e a segurança alimentar das populações mais vulneráveis.

. Apoiar os países pobres na formulação de políticas agrícolas com base na agricultura familiar e na produção sustentável de alimentos com qualidade.

. Incentivar a criação e expansão de políticas de proteção social para combater a fome e a miséria.

. Garantir que as promessas de doações dos países ricos para os fundos de combate à pobreza e à fome sejam de fato realizadas.

Contamos que o governo brasileiro cumpra seu papel de defender a segurança alimentar mundial como vem fazendo com tanto empenho em nosso país.

Atenciosamente,

________________