NÃO ao desmatamento no bairro Jardim Guanabara, no Rio de Janeiro!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!


Queremos que a lei seja cumprida para fazer cessar o desmatamento descabido que está acontecendo na área remanescente de Mata Atlântica situada no bairro Jardim Guanabara, na Ilha do Governador - Rio de Janeiro. 

Na área entre as ruas Ituá, Aureliano Pimentel e Antonio País de Sande estão cortando árvores de forma irresponsável! Queremos também a reparação de todo o dano já causado pelas obras da Prefeitura/SECONSERMA e a responsabilização civil e criminal dos responsáveis.

POR QUE desmatar uma área remanescente de Mata Atlântica para fazer bosque se existem várias praças no entorno que estão sem vegetação?

A quantidade de moradores que quer ou não quer as obras pouco importa. Não adianta fazer audiência pública, perguntar o que o povo quer simplesmente porque A LEI NÃO PERMITE A RETIRADA DE QUALQUER ÁREA REMANESCENTE DE MATA ATLÂNTICA!

Não estamos falando de direitos disponíveis, sobre os quais podemos acordar, transacionar, negociar. Estamos falando de MEIO AMBIENTE - patrimônio público da comunidade que não integra o patrimônio disponível do Estado e portanto não pode ser objeto de qualquer negociação! 



Hoje: Consuelo Machado está contando com você!

Consuelo Machado e Patricia Freitas precisa do seu apoio na petição «NÃO ao desmatamento no bairro Jardim Guanabara, no Rio de Janeiro!». Junte-se agora a Consuelo Machado e mais 811 apoiadores.