Abaixo-assinado encerrado

Movimento Ciclismo Seguro

Este abaixo-assinado conseguiu 4.384 apoiadores!

Ciclistas e triatletas,

Estamos de luto e precisamos de APOIO. O número de acidentes com ciclistas nas estradas é muito alto e na maioria fatais. Hoje somos vítimas de motoristas irresponsáveis, muitas vezes alcoolizados ou cansados. O uso indiscriminado do celular ao volante também tem aumentado absurdamente os acidentes nas estradas.

Acabo de perder mais um amigo. É o terceiro nesses anos de esporte. Isso tem que ser minimizado. Não podemos mais aceitar tal imprudência, falta de conscientização e de espaço delimitado para o ciclista. Por isso precisamos de APOIO ou teremos cada vez mais Pais, Mães, Filhos e amigos perdendo suas vidas nas estradas.

Alguns pontos que merecem atenção e devem ser revistos apoiados nesse movimento:

- Trechos delimitados e fechados para a prática do ciclismo em avenidas nas cidades.

- Movimentos de ciclistas pelas ruas de todo o Brasil em datas marcadas com o objetivo de mostrar que estamos unidos nessa luta.

- Ter em cada cidade um representante para lutar por um espaço para o ciclismo

- Reforço da comunicação nas redes sociais e em locais públicos para conscientizar as pessoas de que em cima de uma bike tem uma vida. É preciso respeitar e dividir as estradas de forma responsável.

- Permissão do uso do carro de apoio nas rodovias, que é proibido. Os carros de apoio que hoje vão para as rodovias para proteger os ciclistas são multados.

Por isso, peço o apoio desse movimento de conscientização, com compartilhamento nas redes sociais e a assinatura de uma abaixo assinado para que isso seja notado e revisto pelas autoridades de todo o Brasil.

Eu APOIO, #ciclismoseguro

Talita Saab

Saiba mais: www.movimentociclismoseguro.wordpress.com

Instagram: @movimentociclismoseguro

FB: Movimento Ciclismo Seguro

Hoje: Talita está contando com você!

Talita Saab precisa do seu apoio na petição «Movimento Ciclismo Seguro #ciclismoseguro». Junte-se agora a Talita e mais 4.383 apoiadores.