Ministro, regularize o Instituto Nacional da Mata Atlântica

O INMA - Instituto Nacional da Mata Atlântica, criado pelo notável naturalista Augusto Ruschi em 1949, com o nome de Museu de Biologia Prof. Mello Leitão, encontra-se em estado precário. A transferência deste museu para o Ministério da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicações - MCTIC, dando origem ao INMA, foi um grande avanço para a consolidação do trabalho de Ruschi e estabelecimento de um instituto nacional para a pesquisa e conservação da Mata Atlântica brasileira. A lei que cria o INMA foi sancionada,o decreto que regulamenta a lei foi publicado, mas ainda  é necessário um edital público de escolha de Diretor, pois sem isso a instituição permanece com sérios problemas de gestão, recursos humanos e recursos financeiros.

É urgente a criação de um Comitê de Busca para a seleção de um Diretor,  para tirar do risco as atividades de pesquisa e educação, bem como o valioso acervo científico e cultural formado durante décadas por Augusto Ruschi e cientistas que o sucederam. O MCTIC precisa constituir a equipe de direção, os conselhos assessores e realizar o planejamento estratégico, dando ao INMA condições de cumprir sua nobre missão institucional.

A criação do Comitê de Busca, portanto, é agora a principal reivindicação do MoveINMA - Movimento em Defesa do Instituto Nacional da Mata Atlântica, que conta com a participação cientistas, educadores, estudantes, ambientalistas e representantes de organizações congêneres, de vários estados brasileiros.

This petition will be delivered to:
  • Ministro Gilberto Kassab
    Eliseu Padilha
  • Senador
    Ricarodo Ferraço

Sérgio Lucena started this petition with a single signature, and now has 33,233 supporters. Start a petition today to change something you care about.