COVID 19. Por um melhor auxilio financeiro para os trabalhadores informais do Brasil.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

''O Sr. ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou nesta quarta-feira (18/03) que o governo pretende destinar um auxílio mensal de R$ 200 para autônomos, numa tentativa de diminuir o impacto do novo coronavírus na economia.'' Solicito porém que este repasse seja melhorado para pelo menos meio salário minimo, visto que este valor sera insuficiente principalmente para quem tem crianças e idosos na família. Ainda que este valor seja aumentado para meio salário minimo, não se compararia com a ajuda que hoje o Presidente dos EUA, oferecera para seu povo, que corresponde ao valor de US$ 1.000 para aliviar as consequências da crise na vida daqueles que precisarem ficar em isolamento para conter a disseminação do vírus....ou Portugal onde os Trabalhadores autônomos vão receber do governo uma ajuda financeira para enfrentar a queda na atividade econômica por causa da pandemia. O benefício vai durar por até seis meses, no limite máximo de 438,81 euros (R$ 2,406,30) por mês, de acordo com o jornal "Publico"....Sugiro ainda corte nas mordomias dos políticos do BRASIL, como auxilio paletó, auxilio moradia e auxilio gasolina, que já ajudaria a custear esta demanda para quem mais precisa.