Vitória confirmada

Queremos um Instituto de Pesquisa do Pantanal de verdade!

Este abaixo-assinado foi vitorioso com 1.148 apoiadores!

O Pantanal está prestes a perder o título de reserva da biosfera!

Em 2008 o Ministério da Ciência e Tecnologia anunciou a criação do Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal (INPP), cuja missão, definida pelo Plano Científico da instituição é a "Produção de conhecimentos, formação de recursos humanos e integração das instituições de ensino e pesquisa da região, visando o uso sustentável dos recursos naturais do Pantanal e contribuindo para a melhoria das condições de vida das populações locais". A Universidade Federal de Mato Grosso cedeu uma boa parte do seu campus para construir este instituto. O governo do estado de Mato Grosso apoiou (e vem apoiando) financeiramente esta ação. Infelizmente, o único resultado concreto até o momento foi a construção de  um prédio vistoso .... mas ocioso.

Assinando, você se posiciona junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação para que o INPP se torne uma realidade.

O atual Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações precisa terminar o que a gestão anterior iniciou: queremos um Instituto Nacional de Pesquisa do Pantanal, vinculado ao MCTIC e que realmente cumpra com o estipulado em seu plano científico.

O governo de Mato Grosso apoiou e empregou recursos da sociedade e a UFMT abriu mão da autonomia de boa parte do campus de Cuiabá para que o INPP se tornasse uma realidade. É importante que agora as autoridades estaduais e universitárias pressionem o governo federal para que cumpra o acordado em 2008.

Assinando, você se posiciona junto o Governo de Mato Grosso e a Reitoria da  UFMT para o INPP se tornar uma realidade.

Queremos um INPP de verdade: o MCTIC quer transformar o INPP numa base avançada do Museu Goeldi, "o museu da Amazônia" como pode ser lido no seu site. Por mais que o Museu Goeldi seja uma instituição prestigiosa, ele está em Belém e a missão dele não é o Pantanal, é a Amazônia!

O Pantanal não é Amazônia e precisa continuar patrimônio da humanidade! O INPP é um passo nesta direção.

Assine e auxilie o INPP a se tornar uma realidade

Hoje: NEPA está contando com você!

NEPA precisa do seu apoio na petição «Ministro da Ciência e Tecnologia: Queremos um Instituto de Pesquisa do Pantanal de verdade!». Junte-se agora a NEPA e mais 1.147 apoiadores.