"Maquiagem Verde" Todos contra o local da construção do aterro sanitário de Porto Velho RO

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!
Maquiagem Verde PVH Greenwashing criou este abaixo-assinado para pressionar Ministerio Publico e

Local onde a prefeitura de Porto Velho - RO quer construir o aterro sanitário, é uma área com várias nascentes e um curso d'água que é afluente do Rio Mato Grosso.  Que o mesmo percorre poucos km e deságua no Rio Madeira, a poucos metros da captação da CAERD, que abastece o centro e bairros adjacentes.

Em 1999 a CPRM apontou 11 de áreas possíveis em torno da cidade para o futuro aterro, das 11 áreas analisadas 4 foram apontadas como favoráveis, 3 como mediana e 4 descartadas devidos não serem ambientalmente corretas.   Os dados utilizados para o projeto estão desatualizado. Em 1999 Porto Velho tinha 300.000 habitantes e produzia 150 toneladas dia (CPRM), 2011 Porto Velho tinha 494.000 habitantes e eram coletada 250 toneladas dia (ENGMAB). Em 2020 Porto Velho tem 539.000 habitantes e produz de  431.000 a 593.000 toneladas dia, saturando a vida útil do aterro sanitário em poucos anos.

A atual área escolhida nem fez parte do estudo, devido ser considerada ambientalmente incorreta e inviável para o aterro sanitário.

Para conhecerem nossa luta é só acessarem os links:

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!