Petition Closed

This petition had 144 supporters

Em março de 2017 o Ministério da Saúde passou a oferecer pelo SUS tratamentos alternativos como homeopatia, ayurveda e reiki. A escolha dos tratamentos alternativos, enquanto louvável, é acidentalmente discriminatória, por deixar de lado um tratamento alternativo salutar para salvar a vida de vítimas de afogamento: o enema de fumaça de tabaco. Sabemos que o tabaco é uma planta medicinal das tradições dos nativos americanos. E que por séculos os médicos usaram esse tratamento alternativo com sucesso para afogados, salvando suas vidas. Por isso, os abaixo-assinados recomendam que o Ministério da Saúde adote imediatamente essa prática alternativa e a ofereça pelo SUS, para benefício da população brasileira, cuja opinião é guia para a eficácia dos tratamentos alternativos.

Saiba mais sobre essa medicina alternativa revolucionária para afogamentos e outros riscos de vida e problemas de saúde na Wikipédia.

Today: Eli is counting on you

Eli Vieira needs your help with “Ministério da Saúde: Pela adoção do enema de fumaça como tratamento alternativo para afogamento no SUS”. Join Eli and 143 supporters today.