Defesa da Rede Federal de Educação profissional, Científica e Tecnológica

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

Defesa da Rede Federal de Educação profissional, Científica e Tecnológica

Composta por 38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e o Colégio Pedro II, a Rede Federal de Educação profissional, Científica e Tecnológica atua na oferta da educação profissional e tecnológica, em todos os seus níveis e modalidades, formando e qualificando cidadãos com vistas na atuação nos diversos setores da economia, com ênfase no desenvolvimento socioeconômico local, regional e nacional.

Cobrindo cinco regiões, 568 municípios atendidos, 644 unidades de ensino, a rede federal é composta por centros de excelência que ofertam cursos de qualificação profissional, técnicos de nível médio, superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, pós-graduação, em programas lato e stricto sensu, todos gratuitos, atendendo um total de 800.000 alunos. Além do ensino, a rede federal também é atuante no desenvolvimento de programas de extensão, divulgação científica e tecnológica, além de realizar e estimular a pesquisa aplicada, a produção cultural, o empreendedorismo e o cooperativismo. (Fonte: MEC, CONIF).

Convido você a assinar esta petição em defesa da manutenção e expansão de recursos para a rede de Educação profissional, Científica e Tecnológica.