MAIS SAUDE PRA ENFERMAGEM

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Olá sou Enfermeira e quero aqui expressar minha indignação ao desrespeito que os profissionais de saúde tem vivido, em busca de melhores condições de trabalho e lutar de alguma forma pra que nós profissionais da enfermagem tenhamos vida social e saúde, para que possamos proporcionar o melhor para a população que atendemos com muito carinho.

A jornada de 30 horas para a enfermagem é preconizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como uma forma de evitar o adoecimento dos profissionais, que enfrentam turnos exaustivos e estão sujeitos a riscos físicos, químicos e biológicos inerentes a suas atribuições. Esses fatores resultam em doenças musculoesqueléticas, psíquicas, respiratórias, entre outras. Portanto, a redução da jornada é um dos caminhos para reduzir  as taxas de absenteísmo, presenteísmo e afastamentos pelo INSS. Assim, otimizará os recursos humanos e financeiros das instituições e contribuirá com a preservação da saúde da categoria.

É  inadmissível que interesses de cunho financeiro sobreponham a dignidade humana de uma categoria de cerca de 500 mil profissionais e que constitui a maior força de trabalho da saúde.

A redução da jornada de trabalho da enfermagem beneficiará cerca de 500 mil profissionais em São Paulo e, também, toda a população, pois resultará em mais segurança na assistência prestada à sociedade, tendo em vista que um trabalhador submetido a exaustivas jornadas de trabalho está mais exposto a erros e acidentes.

Vamos lutar juntos por esta causa a SAÚDE não pode continuar doente!

Hoje: DEBORA está contando com você!

DEBORA MOURA precisa do seu apoio na petição «MILTON VIEIRA: MAIS SAUDE PRA ENFERMAGEM». Junte-se agora a DEBORA e mais 3.869 apoiadores.