Petition Closed

Proteja a APP da Orla do Rio Cuiabá no bairro Porto, altere o projeto e recomponha a APP desmatada.

Supporters

As obras do Projeto Porto Cuiabá (Orla do Rio Cuiabá) estão sendo feitas de forma  mal feita e mal planejada. Há muitas opções de fazer um projeto sustentável, que preserve o máximo da vegetação existente, evitando assim a perda de árvores do entorno do rio. Porém infelizmente, pelo que já se pode ver, é que tratores estão passando por cima das árvores, deixando a encosta do Rio Cuiabá totalmente exposta e vulnerável.

Por isso, nós do Cuiabá Para Pessoas, lançamos este abaixo-assinado urgente. Estamos pedindo que o desmatamento seja interrompido imediatamente, que recuperem a área degradada e que o projeto seja revisto a ponto de não impactar drásticamente o meio ambiente. Acreditamos que Cuiabá merece um projeto moderno, voltado para a sustentabilidade, que consiga integrar a natureza já existente com espaços de lazer e da prática de esportes.

Sabemos que a prefeitura quer apressar a obra, porém acreditamos que ainda dá tempo para o projeto ser repensado para preservar o máximo desta área verde tão preciosa para a nossa cidade. Infelizmente, há muito pouco questionamento sobre como a obra está sendo executada, tanto da imprensa, quanto dos vereadores. Por isso, é o nosso dever e obrigação conseguir abrir um diálogo com a prefeitura para questionarmos o projeto. Mas nós só vamos conseguir isso se mostrarmos que a sociedade cuiabana está do nosso lado, para isso precisamos da SUA assinatura.

Famos fazer do Projeto Porto Cuiabá, um exemplo de sustentabilidade! Assine!

This petition was delivered to:
  • Prefeito de Cuiabá
    Mauro Mendes
  • Secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá
    Fábio Garcia

Cuiabá Para Pessoas started this petition with a single signature, and now has 9,835 supporters. Start a petition today to change something you care about.