Petition Closed
Petitioning Prefeito de Cuiabá Mauro Mendes and 1 other

Proteja a APP da Orla do Rio Cuiabá no bairro Porto, altere o projeto e recomponha a APP desmatada.

Supporters

As obras do Projeto Porto Cuiabá (Orla do Rio Cuiabá) estão sendo feitas de forma  mal feita e mal planejada. Há muitas opções de fazer um projeto sustentável, que preserve o máximo da vegetação existente, evitando assim a perda de árvores do entorno do rio. Porém infelizmente, pelo que já se pode ver, é que tratores estão passando por cima das árvores, deixando a encosta do Rio Cuiabá totalmente exposta e vulnerável.

Por isso, nós do Cuiabá Para Pessoas, lançamos este abaixo-assinado urgente. Estamos pedindo que o desmatamento seja interrompido imediatamente, que recuperem a área degradada e que o projeto seja revisto a ponto de não impactar drásticamente o meio ambiente. Acreditamos que Cuiabá merece um projeto moderno, voltado para a sustentabilidade, que consiga integrar a natureza já existente com espaços de lazer e da prática de esportes.

Sabemos que a prefeitura quer apressar a obra, porém acreditamos que ainda dá tempo para o projeto ser repensado para preservar o máximo desta área verde tão preciosa para a nossa cidade. Infelizmente, há muito pouco questionamento sobre como a obra está sendo executada, tanto da imprensa, quanto dos vereadores. Por isso, é o nosso dever e obrigação conseguir abrir um diálogo com a prefeitura para questionarmos o projeto. Mas nós só vamos conseguir isso se mostrarmos que a sociedade cuiabana está do nosso lado, para isso precisamos da SUA assinatura.

Famos fazer do Projeto Porto Cuiabá, um exemplo de sustentabilidade! Assine!

Letter to
Prefeito de Cuiabá Mauro Mendes
Secretário de Governo da Prefeitura de Cuiabá Fábio Garcia
Estou me mobilizando pela preservação da APP do Rio Cuiabá no Projeto Porto Cuiabá que está sendo completamente desmatada nas obras que já se iniciaram. Sabemos que há muitas opções de fazer um projeto sustentável, que preserve o máximo da vegetação existente, evitando assim a perda de árvores do entorno do rio.

Por isso, estamos pedindo que o desmatamento seja interrompido imediatamente, que recuperem a área degradada e que o projeto seja revisto a ponto de não impactar drásticamente o meio ambiente. Acreditamos que Cuiabá merece um projeto moderno, voltado para a sustentabilidade, que consiga integrar a natureza já existente com espaços de lazer e da prática de esportes.