Hospital Veterinário Público em Catanduva-SP

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 200!

Esta petição tem o objetivo de tornar real, efetivo, direito de natureza constitucional - proteção e preservação da fauna local, transmitindo à população carente a prerrogativa de exercício do direito de saúde animal, prerrogativa esta inserida sob o art. 225 da nossa Carta Magna que, em seu inciso VII, reinvindica-nos defender, preservar e proteger a fauna - proibindo, terminantemente práticas que coloquem em risco função ecológica, provoquem extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade.
Nosso objetivo é a elaboração de Projeto de Lei que vise a criação de Hospital Veterinário Público destinado à população mais carentes , desempregadas e aquelas em crise financeira.
Calha ressaltar que, um Hospital Veterinário pode atender à demanda através de consultas veterinárias, vacinas, exames veterinários, internação, cirurgias, unidade de tratamento intensivo, identificação e castração. O mesmo Hospital Universitário prestará esses serviços, inclusive, a ONG - Organização não governamental que tenha como objetivo estatutário a proteção do animal, bem como a protetores individuais - desde que estes estejam devidamente cadastrados no Hospital Veterinário.
Por que esta petição é importante? Há um grande número de animais, sendo abandonados, seja pelo fato de os animais estarem acometidos de doença ou, por simplesmente, serem fêmeas e, por desconhecimento da prática de castração ou pelo fato de este serviço não ser disponibilizado gratuitamente, gera a desumana repulsão.
O ideal seria o proprietário responsável, constantemente, procurar orientações e meios para manter seu animal sempre saudável. As recomendações são a prática de vacinas anuais, vermífugos e esterilizações, realização de exames de fezes - que é recomendado anualmente, assim, garantindo uma relação saudável entre animal e proprietário.
Daí a necessidade de um Hospital Veterinário Municipal para o devido atendimento à saúde dos animais, proporcionando uma maior qualidade de vida aos animais e às pessoas.
Com a implantação deste projeto, visará possibilitar às pessoas sem condição financeira, um meio para o tratamento veterinário de seus animais, minimizando a prática de abandono.
Nós podemos mudar!
Se contarmos com Hospital Veterinário, quem realmente precisa, terá como tratar seu animal de estimação de forma gratuita, sem precisar pagar nada por isso!
Esta petição, após assumir o número de assinaturas considerada ideal, será destinada à Câmara Municipal de Catanduva-SP
Nossa reivindicação , se convertido em lei, passará a autorizar o chefe do Poder Executivo a criar Hospital Veterinário Municipal como órgão integrante da Secretaria Municipal de Saúde.
Faça do teu direito, uma realidade. Faça do teu direito, a esperança de uma vida melhor para todos os animais da localidade.
Vamos erradicar a prática do sacrifício de animais que poderiam ser doados e ter vida ao invés de morte. Vamos erradicar a prática do abandono. Vamos praticar o direito, o direito à vida!
População catanduvense, senhores vereadores, membros de organizações não governamentais, profissionais da área, vamos lutar por uma causa nobre: a vida! Nós podemos mudar! Adote esta ideia. Participe. Assine. Compartilhe