

Isolamento Aéreo de RO: o Escudo Coletivo reuniu-se ontem (04) com o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Raduan Miguel, para apresentar a entidade e realizar o protocolo restante, que correspondeu à 8ª atuação do “Pacote de Medidas” anunciado pelo Instituto durante coletiva à imprensa nessa terça-feira (03).
Na ocasião, foi entregue um dossiê de declarações e notícias divulgadas pela Anac e pelas empresas aéreas que não condizem com a realidade, com o objetivo de promover uma "desjudicialização forçada", ou seja, dificultar o acesso dos cidadãos à Justiça.
A entidade 'Escudo Coletivo" demonstra que essas "narrativas" omitem dados relevantes, como o altíssimo número de cancelamentos de voos em Rondônia, 700% maior do que a média do país.
A entidade registrou sua intenção de colaborar e solicitou, dentre outros pedidos, que o conteúdo das denúncias apresentadas seja encaminhado aos juízes cíveis e dos juizados, para que possam analisar e tirar as suas próprias conclusões sobre o tema.