Escassez de Caneta de Adrenalina Infantil no Mercado Farmacêutico

0 have signed. Let’s get to 15,000!

Para todas as pessoas com alergias que possam provocar um choque anafilático, ter consigo uma caneta de adrenalina ( Epipen ou Anapen) pode ser a diferença entre viver ou morrer. O problema está na dificuldade em obtê-la nas farmácias portuguesas. Para além de não as terem em stock, os laboratórios que contactam, na maioria das vezes, também têm o produto esgotado. Dado que, felizmente, parece não haver assim tanta gente dependente deste medicamento, os referidos laboratórios não demonstram grande disponibilidade para o fabricar. O que se pretende é que deixe de ser necessário percorrer todas as farmácias do país para consegui-lo. Tal seria possível se cada farmácia pudesse saber se ele estaria disponível noutras farmácias do país e pudesse transferi-lo directamente para si, ou se os laboratórios o fabricassem por encomenda. Pode não ser o negócio mais rentável, mas deixam de ser responsáveis pela morte de alguém que não conseguiu ter acesso à caneta de adrenalina numa situação de anafilaxia.