Governo e Instituições Privadas: Apoiem URGENTEMENTE músicos e regentes de Canto Coral

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.000!

Esse abaixo assinado destina-se  as autoridades públicas do seu estado e para instituições privadas como SESC, Itaú Cultural e Banco do Brasil que atuam em vários estados do país.

Por conta da Pandemia Mundial de Coronavirus, muitos corais, regentes e músicos se viram impossibilitados de trabalhar pois a atividade de Canto Coral é essencialmente em grupo. Esta mudança inesperada pegou a todos de surpresa de forma muito intensa.

Por isso criamos esse abaixo assinado, inspirado nas lives que tem sido feitas por vários artistas por todo o mundo. O pedido  é que organizações públicas e privadas apoiem financeiramente corais, regentes e músicos para que eles possam ser remunerados com apresentações e concertos já registrados em vídeo ou produzidos a distância, para divulgação online nas plataformas disponíveis das respectivas instituições.

Este também é um pedido para que num futuro breve o Governo do Estado de São Paulo inclua a modalidade Canto Coral no Edital ICMS PROAC - Programa de Ação Cultural de São Paulo e que inspire todos os estados do Brasil nesse mesmo propósito.

Com isso, além de movimentar a economia e ajudar financeiramente nós profissionais, iremos levar entretenimento e cultura ao nosso povo nesse momento tão difícil.

Essas serão as instituições que receberão as assinaturas:

• Governos Estaduais
  • Itaú Cultural
  • Sesc
  • FIESP
  • Centro Cultural Banco do Brasil
  • Santander Cultural
  • Circuito Cultural Bradesco

SOBRE O DINHEIRO DOADO À PLATAFORMA CHANGE.ORG

Algumas pessoas vieram nos perguntar se estávamos recebendo o dinheiro que era doado através da plataforma change.org
Na verdade não, todas as pessoas que colaboram com dinheiro ajudam ao próprio change.org a divulgar o nosso abaixo assinado.

Estamos quase chegando nas 1000 assinaturas, por favor compartilhem esse link no seu facebook, whatsapp, onde der. Assim que chegarmos nas 1000 assinaturas vamos enviar às instituições!