Não à liberação de plantação de cana-de-açúcar na Amazônia !!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 500!

O Senado pode votar o Projeto de Lei do Senado (PLS) nº 626/2011, do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que autoriza o cultivo de cana-de-açúcar na Amazônia, proibido há oito anos. Permitir mais essa monocultura na Amazônia, mesmo em áreas degradadas, acrescenta mais um motor ao desmatamento na região. A proposta também coloca em risco a imagem dos biocombustíveis do Brasil. O zoneamento da cana foi feito exatamente como resposta a ameaças de imposição de barreiras comerciais não-tarifárias às exportações de álcool do Brasil.

Não podemos permitir que o Senado libere o plantio de cana-de-açúcar na Amazônia. Não podemos nos calar. Precisamos rejeitar o PLS 626/2011 através do site do Senado (link abaixo), precisamos fazer barulho em favor da Amazônia e dos biocombustíveis do Brasil, precisamos nos unir.

Assine essa petição, vote no site do Senado e divulgue para que mais pessoas entrem nessa luta.

Hoje: Silvia está contando com você!

Silvia Neves precisa do seu apoio na petição «isa@socioambiental.org: Não à liberação de plantação de cana-de-açúcar na Amazônia !!». Junte-se agora a Silvia e mais 217 apoiadores.