REDUÇÃO DA MENSALIDADE EM 30% DE TODOS OS CURSOS DO UNINTA - #UNINTADESCONTOJÁ

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!


Nós, alunos do UNINTA, diante o cenário atual, onde #ficaemcasa é a ordem do momento e talvez o único remédio até descobrir a vacina para COVID-19, queremos que a instituição conceda a redução de 30% das mensalidades para todos os cursos de graduação. Viemos através dessa petição online endereçada ao nosso reitor Dr. Oscar Espindola Rodrigues Júnior, único responsável capaz nesse momento de resolver esse problema, pedir que seja tomada essa decisão de maneira justa e célere. 

O INTA já trabalhava com plataformas online de ensino a distância distribuídas no Brasil e exterior antes da pandemia. Diversas instituições como Luciano Feijão e Unifor adotaram o desconto de 30% em razão da redução de despesas com energia, limpeza e outros insumos, ou seja, a plataforma de ensino utilizada não causa nenhum custo extra e já estamos na modalidade de ensino a distância desde 15 de março.

O que acontece se conseguirmos atingir o maior número possível de assinaturas e chegar ao nosso objetivo? Com o desconto nas mensalidades, pagaríamos o valor próximo aos cursos oferecidos na modalidade online, que, em regra, tem valores muito menores do que o curso presencial, pois não usufrui das instalações da faculdade. Nessa linha de raciocínio, não estaríamos pagando uma mensalidade desproporcional e não razoável a própria prestação de serviço que ela objetiva. Por isso, queremos a redução das mensalidades de todos os cursos presenciais, sejam para aqueles estudantes que utilizam os recursos do FIES para pagar a mensalidade, como para aqueles que utilizam os seus próprios recursos.  

#UNINTADESCONTOJÁ #UNINTA @UNINTAOFICIAL