Abaixo-assinado encerrado

Não à Licença de Operação de Belo Monte

Este abaixo-assinado conseguiu 1.054 apoiadores!


Em 11 de fevereiro de 2015, a empresa Norte Energia, responsável pela construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, solicitou ao Ibama autorização para encher o reservatório da usina: a Licença de Operação (LO), última etapa do processo de licenciamento ambiental da obra. 

O enchimento da barragem de Belo Monte, que atingirá cerca de 25% da população de Altamira, será o pior da série de desastres humanos e ambientais da usina.

Centenas de famílias nas áreas de alagamento ainda não foram realocadas pela empresa, o saneamento da cidade não foi concluído – o que transformará Altamira e o Xingu em um grande esgoto a céu aberto -, e as próprias obras da usina estão atrasadas.

Por isso, exigimos que o Ibama não conceda a Licença de Operação de Belo Monte. Juridicamente , tecnicamente e socialmente não há nenhuma condição para que o enchimento do reservatório de Belo Monte seja autorizado.

LO não!!!



Hoje: Xingu Vivo está contando com você!

Xingu Vivo para Sempre precisa do seu apoio na petição «Ibama (Volney Zanardi Júnior, presidente do Ibama): Não à Licença de Operação de Belo Monte». Junte-se agora a Xingu Vivo e mais 1.053 apoiadores.