Legalização para a comercialização de Leopard Geckos (Lagarto) no Brasil

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!

O Leopard Gecko (Eublepharis macularius) é um lagarto que vem sendo criado nos EUA por mais de 30 anos. São animais de hábitos noturnos e podem ser encontrados nos desertos do Pakistao, India, Afeghanistao e Irã. Apesar de viverem em desertos, seu substrato ideal não é areia, como muitos imaginam.

Quando criados com os devidos cuidados, um leopard gecko pode viver mais de 20 anos e atingir entre 20 e 30cm quando adultos. (aproximadamente entre 1 e 2 anos.)

Por aceitarem muito bem o manuseio, possuirem um temperamento dócil e serem extremamente fáceis de se cuidar, rapidamente se tornaram uma ótima escolha como animais de estimação. Existem diferentes padrões e cores de leopard geckos. Esses padrões foram desenvolvidos por criadores durante anos, estudando e misturando diferente tipos de genéticas

• No Brasil a venda e comércio de animais exóticos é proibida. Há alguns anos atrás o comércio chegou a ser liberado e algumas pessoas ainda possuem esses animais com notas fiscais, mas a reprodução em cativeiro também foi proibida. Atualmente no Brasil não existe uma forma legal de comprar ou criar um leopard gecko.

Hoje: Rodrigo está contando com você!

Rodrigo Queiroz precisa do seu apoio na petição «Ibama: Legalização para a comercialização de Leopard Geckos no Brasil». Junte-se agora a Rodrigo e mais 2.156 apoiadores.