Governo e Bancos: salvem o setor de Bares e Restaurantes durante a crise da Covid-19

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!
Com 150.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!

Vitor Sapolnik, Janaína Rueda e Trabalhadores do Setor de Bares e Restaurantes criou este abaixo-assinado para pressionar Governo Federal e

Meu nome é Vitor Sapolnik. Sou proprietário do Caffe Latte, uma cafeteria em São Paulo. Venho junto com a chef Janaína Rueda, do Bar da Dona Onça, e os trabalhadores do setor pedir ajuda do Governo e dos bancos para o setor de bares e restaurantes de todo o país, pois a situação é urgente! O emprego de 6 milhões de brasileiros está em risco e o fechamento de mais de 1 milhão de estabelecimentos.

Precisamos de ações concretas do governo e de todos os bancos, inclusive os bancos públicos, que não estão cumprindo a sua função de girar a economia, no seu momento de maior crise.

Com a pandemia do coronavírus, o meu negócio, por exemplo, está de portas fechadas desde o dia 20 de março. Estou há 15 anos no setor e tenho uma equipe de 14 funcionários (6 com mais de 10 anos de casa). Por enquanto, tivemos que colocar todos no programa de suspensão do contrato de trabalho.

Nós fechamos, mas as contas não pararam de chegar. Continuamos a pagar impostos, aluguel, fornecedores, etc. Em meio a essa crise, o capital de giro se esgotou.

Tivemos que, pela primeira vez, buscar crédito junto ao banco que trabalhamos há muitos anos, o Santander. As opções oferecidas tiveram exigências e juros exorbitantes. Impossíveis para pequenos negócios. Um absurdo!

Sr. Presidente, Sr. Paulo Guedes, Sr. Maia, Sr. Alcolumbre: façam alguma coisa para salvar os negócios, os empregos e a economia!

Precisamos de crédito a juros baixos, com carência, a prazos longos, lastreados por um fundo garantidor do governo.

Precisamos de capital de giro e prorrogação de 2 meses da MP 936 para ajudar nos salários dos nossos funcionários.

Precisamos da suspensão durante a crise do IPTU e da cobrança de concessionários (água, energia e gás).

Se você tem um pequeno negócio. Ou se conhece alguém que tem um. Ou se conhece alguém que trabalha num pequeno negócio. Ou se frequenta uma cafeteria, um restaurante, uma loja de rua ou shopping, assine e compartilhe este abaixo-assinado!

Que a pandemia passe logo, e que sobrevivamos todos, literalmente.

#NãoDeixeFecharAConta #SOSBaresERestaurantes #ComidaDeResistência #FiqueEmCasa

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 150.000!