MEIA TARIFA NO TRANSPORTE PÚBLICO PARA ESTUDANTES DE CURSINHOS

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 1.500!

Muitos estudantes, ao terminarem o Ensino Médio, não conseguem ingressar no ensino superior direto e isso se dá devido a inúmeros motivos os quais apontar e reivindicar aqui e agora não nos convém. Logo, boa parte desses estudantes que não entraram de primeira e desejam obter um diploma de faculdade tendem a procurar cursinhos.

Alguns podem pagar por cursinhos sem dificuldade, no entanto, os mais carentes necessitam de bolsas de estudo. Eu, por exemplo, consegui uma bolsa de estudos para um cursinho em um município diferente de minha residência, ( mas não se enganem, fiz aproximadamente 90% da minha vida escolar em escolas públicas e os outros 10% em particular com bolsa integral (100%)). Contudo, o valor que irei gastar com o transporte é absurdo e minha família não vai conseguir pagar tudo.

Sendo assim, para os mais carentes fica quase impossível arcar com a mensalidade do cursinho e com a condução. Portanto, é de extrema importância que providencias sejam tomadas. A nossa população precisa de estudo e já basta de empecilhos. Em suma, eu só gostaria de ajudar todos os que tem o sonho de ingressar em uma universidade assim como eu e precisam fazer cursinho, afinal, as pessoas que estão em cursinhos estão estudando tanto quanto as que estão em ensino obrigatório e não nos considerar estudantes se trata de um ultraje.

Por fim, apenas desejo que a vida de quem está estudando possa prosperar e que o futuro de nossa nação possa ser imensamente melhor que o presente, com boa parte da população formada e exercendo a profissão dos sonhos.

Hoje: Emilyn Natirrê está contando com você!

Emilyn Natirrê B. dos Santos precisa do seu apoio na petição «Governo do estado de São Paulo e Companias de transporte: MEIA TARIFA NO TRANSPORTE PÚBLICO PARA ESTUDANTES DE CURSINHOS». Junte-se agora a Emilyn Natirrê e mais 1.363 apoiadores.