O Parque de Pituaçu não está à venda!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!
Paulo Canario criou este abaixo-assinado para pressionar Governo do Estado da Bahia e

Nós, abaixo assinados, cidadãos em geral, mas principalmente moradores da comunidade do Bate Facho e Pituaçu, Salvador - BA, vimos através deste relatar fatos ocorridos a partir de dezembro de 2018 com o grande desmatamento ocorrido na área adjacente ao Museu de Ciência e Tecnologia e Parque Metropolitano de Pituaçu e pedir à Justiça a manutenção da paralização das obras e a devida apuração dos danos socioambientais causados por essa intervenção.

Atestamos para os devidos fins que entre os dias 17 e 18/12/2018 foi iniciado um grande desmatamento na referida área que atingiu todo o terreno onde haviam nascentes e corpos hídricos ainda circundados por vegetação nativa (Mata Atlântica), que a caracteriza como Área Preservação Permanente. A limpeza da área por máquinas foi feita de maneira muito rápida e o material lenhoso consequente foi queimado por prepostos da empresa, não procedendo a informação de que foi queimado por iniciativa dos moradores da região do Bate Facho. O incêndio causado chegou a ameaçar casas mais próximas, preocupando a comunidade, conforme relatado em matéria jornalística da Rede Bahia à época. Algumas encostas desmatadas também se tornaram fator de risco para deslizamentos o que não ocorria antes quando vegetadas.

Nunca houve desmatamento anteriormente e não existia nenhuma via trafegável nessa área, somente trilhas utilizadas por pessoas da região.

QUEREMOS A ÁREA DE VOLTA! REINTEGRAÇÃO E RECUPERAÇÃO JÁ!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 2.500!
Com 2.500 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!