Criação de abrigo público no DF para animais resgatados

Criação de abrigo público no DF para animais resgatados

Conseguimos muitas vitórias em relação às Leis em defesa dos animais nos últimos meses. Agora, no Brasil, maus-tratos dá cadeia. No DF, aprovamos leis importantes como a que proíbe o acorrentamento de animais, o uso de coleiras de choque e ainda a obrigatoriedade dos síndicos notificarem casos de maus-tratos a animais.
Mas de que adianta tantas Leis aprovadas se o Poder Público não tem condições de fiscalizar e punir os criminosos e nem de resgatar os animais?
Como o deputado defensor dos animais no DF, recebo diariamente dezenas de denúncias de animais abandonados e maltratados. A maioria das pessoas sempre me fala a mesma coisa quando pergunto se denunciou pra Polícia: "Já denunciei sim, mas ninguém fez nada!"
Em busca de soluções, fiz reuniões na Delegacia Especial do Meio Ambiente (DEMA) e conversei com policiais e delegados. Além do baixo efetivo, todos me apresentaram o mesmo argumento para não conseguirem apurar as denúncias: "Se não tem pra onde levar, como vamos resgatar?
Os abrigos estão lotados, não aceitam mais animais. O GDF não possui nenhum local que receba resgatados. E a maioria dos denunciantes não podem ou não querem assumir o animal.
A solução é simples: CONSTRUIR UM ABRIGO PÚBLICO exclusivo para acolher e abrigar animais em situação de vulnerabilidade. Apresentei Indicação para o GDF construir o espaço, mas preciso da ajuda de todos vocês nessa missão.
Se você também acha que o DF precisa de um abrigo, custeado pelo Governo, que possa receber, de forma digna, os animais resgatados no DF, ASSINE ESSA PETIÇÃO! Nos ajude a salvar os nossos animais. Juntos somos mais fortes!
NÃO ACEITAREMOS mais desculpas! A Lei existe e precisa ser cumprida.