Criação de abrigo público no DF para animais resgatados

Criação de abrigo público no DF para animais resgatados

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!
Com 25.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!
Daniel Donizet criou este abaixo-assinado para pressionar governo do distrito federal e

Conseguimos muitas vitórias em relação às Leis em defesa dos animais nos últimos meses. Agora, no Brasil, maus-tratos dá cadeia. No DF, aprovamos leis importantes como a que proíbe o acorrentamento de animais, o uso de coleiras de choque e ainda a obrigatoriedade dos síndicos notificarem casos de maus-tratos a animais.

Mas de que adianta tantas Leis aprovadas se o Poder Público não tem condições de fiscalizar e punir os criminosos e nem de resgatar os animais?

Como o deputado defensor dos animais no DF, recebo diariamente dezenas de denúncias de animais abandonados e maltratados. A maioria das pessoas sempre me fala a mesma coisa quando pergunto se denunciou pra Polícia: "Já denunciei sim, mas ninguém fez nada!"

Em busca de soluções, fiz reuniões na Delegacia Especial do Meio Ambiente (DEMA) e conversei com policiais e delegados. Além do baixo efetivo, todos me apresentaram o mesmo argumento para não conseguirem apurar as denúncias: "Se não tem pra onde levar, como vamos resgatar?

Os abrigos estão lotados, não aceitam mais animais. O GDF não possui nenhum local que receba resgatados. E a maioria dos denunciantes não podem ou não querem assumir o animal.

A solução é simples: CONSTRUIR UM ABRIGO PÚBLICO exclusivo para acolher e abrigar animais em situação de vulnerabilidade. Apresentei Indicação para o GDF construir o espaço, mas preciso da ajuda de todos vocês nessa missão.

Se você também acha que o DF precisa de um abrigo, custeado pelo Governo, que possa receber, de forma digna, os animais resgatados no DF, ASSINE ESSA PETIÇÃO! Nos ajude a salvar os nossos animais. Juntos somos mais fortes!

NÃO ACEITAREMOS mais desculpas! A Lei existe e precisa ser cumprida. 

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 25.000!
Com 25.000 assinaturas, esta petição se torna uma das mais assinadas na Change.org!