Volta às aulas presenciais na escolas Particulares de Recife.

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!

Pais de Escolas Particulares de Recife criou este abaixo-assinado para pressionar Prefeitura do Recife e

Quando entramos no isolamento social em março, todos entendemos que a medida de fechamento das escolas ajudaria a combater o avanço do Covid-19 na nossa cidade. Assistimos o surgimento de hospitais específicos para o tratamento da pandemia, acompanhamos os números de casos subirem e descerem em Recife, e aguardamos pacientemente a publicação de medidas de retorno para nossa cidade. Agora vemos os hospitais sendo desmontados e UTIs ficando vazias. Nossas taxas de causalidades diminuíram drasticamente. E tivemos o retorno de vários setores da economia há semanas.

Já podemos ir a restaurantes, shoppings, estabelecimentos comerciais, academias, parques, entre outros. Mas esses lugares estão abertos com uma quantidade de pessoas até maior do que teria na sala de aula das escolas de nossos filhos. Mesmo assim, o governo ainda sustenta que a escola é lugar de perigo. Se a escola é perigosa, todos os outros lugares deveriam continuar sendo considerados da mesma forma.

Após 5 meses do início das medidas de distanciamento, o perigo real surge em nossas casas. Temos crianças apresentando doenças emocionais e psíquicas relacionadas ao isolamento. Outros estão perdendo interesse pelo aprendizado. E a ESCOLA, que é ESSENCIAL para o desenvolvimento dos nossos filhos, continua impedida de exercer suas funções.

Além disso, muitos de nós voltamos a trabalhar presencialmente, e o tempo de acompanhamento de nossos filhos se tornou escasso. Em alguns casos, a não abertura das escolas particulares fez com que alguns de nós não pudéssemos voltar às nossas atividades.

Está mais do que na hora de retornarmos às aulas presenciais das escolas particulares em Recife e Região Metropolitana. Elas estão preparadas com mudanças estruturais, medidas de segurança, treinamento dos funcionários, e maneiras de nos atender.

A OMS, tão usada no início da pandemia para justificar as decisões, já recomenda a reabertura das escolas. Por que não podemos fazer isso?

Nós, pais de escolas particulares, queremos de volta nosso DIREITO a educação presencial dos nossos filhos. Nossos filhos querem de volta o DIREITO de poder ir para a escola. Queremos o DIREITO de escolher o melhor modelo educacional para nossa família. Neste momento, estamos sendo privados de tudo isso por decisões governamentais arbitrárias que não condizem com a realidade. Outros estados e países, com situações até piores do que a da nossa cidade, já liberaram a ESCOLHA de voltar à ESCOLA.

Sabemos que alguns pais não se sentem confortáveis em enviar seus filhos para a escola, e hoje eles têm seu direito respeitado. Para eles, as aulas podem continuar online. Mas, infelizmente, para nós que queremos enviar nossos filhos de volta, não temos escolha. Essa é uma decisão que deveria ser nossa.

Queremos que, mesmo sob a realidade do novo normal, possamos ter as escolas de portas abertas. Queremos decisões que façam sentido para nós, PAIS das escolas particulares.

Governador, faça o certo.
Prefeito, faça o certo.
Libere as escolas particulares!
#VoltaAsAulasRecife

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!
Com 5.000 assinaturas, é mais provável que esta petição apareça na mídia!