NÃO pelo fechamento da Escola Estadual Professora Amélia de Castro Monteiro !!!

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!


Nós das associações de bairro da região Leste, ACOBASF, AAMEIA e CONCEB, tivemos notícias recentemente, através da comunidade escolar Professora Amélia de Castro Monteiro - bairro Horto, de que essa última terá suas atividades encerradas neste ano!

Ninguém da comunidade foi consultado e nem tampouco avisado do encerramento das atividades. O que se sabe (por fontes extra oficiais) é que haverá uma fusão entre a escola Amélia de Castro (que deixará de ter esse nome, porque deixará de existir) e o CICALT, Centro Interescolar de Cultura (...) instalado no Plugin Minas, mesmo bairro. 

A escola acima atende pessoas de diversas idades e localidades de BH há quase setenta anos e é a única escola com ensino médio regular do bairro.

 Vamos cobrar do nosso governo o NÃO FECHAMENTO do Amelinha!

Uma comunidade inteira depende disso! Pois já há estrutura de sala de aula pronta, quadras e houve liberação de 400.000 reais em verba para reformar a escola. O que aconteceu?

NÃO PODEMOS PERMITIR!

Por isso pedimos a você que assine e compartilhe a petição para que a E.E. Professora Amélia de Castro Monteiro não feche as portas e tenha suas atividades normalizadas!