#SOSBA142

0 pessoa já assinou. Ajude a chegar a 5.000!

Este abaixo-assinado tem como objetivo a reivindicação da reconstrução de 255km da rodovia BA-142 no trecho que liga o município de Tanhaçu/BA, no Distrito de Sussuarana, até a ligação da BA-142 com a BR-242 no município de Andaraí/BA.

Em toda esta extensão da BA-142 há grande incidência de buracos nas pista, falta de sinalização, a rodovia não tem acostamento e algumas pontes também precisam ser construídas; como a Ponte sobre o Rio de Contas em Sussuarana, Tanhaçu.

São décadas de descaso e promessas dos políticos locais, do governo do Estado da Bahia, dos deputados estaduais e federais; dos quais, todos estes, se aproveitam da situação para tirar proveito político em época de eleições. A região Sul da Chapada Diamantina sofre com a perda no Turismo e toda população lamenta as milhares de vítimas que perderam suas vidas na BA-142.

A população suplica seus direitos ao Ministério Público da Bahia, ao MPF, a Justiça, ao Governo do Estado, Governo Federal, Assembléia Legislativa da Bahia, Deputados Estaduais e Federais da Bahia, Prefeitos e Vereadores das cidades pelas quais passa a BA-142.

Estamos cobrando nossos direitos, as próximas ações serão de protesto até que a rodovia BA-142 seja reconstruida de acordo com as necessidades da população e do turismo na região.

#SOSBA142